domingo, 30 de janeiro de 2011

Corrida Amistosa dos Racer's Riley e Dallara DP superou as expectativas.

Uma prévia do que será o Campeonato Goiano destinado aos Racer's Riley MK XX e Dallara DP aconteceu neste domingo a tarde na Mister JACK. Como optamos em fazer essa categoria que tem mecânica da Slot.It com 02 imãs colados, podendo se inverter o que fica atrás do motor, os carros ganharam em muito no quesito estabilidade e chegam a rodar próximos dos 9 segundos por volta sem nenhuma preparação, embora com esse contraste dos imãs em relação ao Regulamento do Campeonato Paulista e Brasileiro.

04 pilotos se isolaram em busca da vitória, Dr. Nasser, André Fleury, Raphael e Fernando QÜEIJINHO desde as primeiras voltas, com as baterias tendo a duração de 06 minutos. É bom lembrar que deixamos algumas réplicas disputarem essa 6ª prova amistosa com vistas a uma melhor adaptação quanto a competitividade, mas a partir da 1ª etapa vamos atuar com rigidez, mas com justiça, principalmente quanto aos itens de carroceria, tudo conforme Regulamento.

Sílvio Neto, ainda sendo bastante parabenizado e ovacionado por ter feito artesanalmente a Kúbãozão, sucesso absoluto em qualquer roda de automodelismo de fenda; desistiu da corrida após pane em seu Riley personalizado, pois não fazia curva adequadamente. Já o Enorê que até então não tinha experimentado andar com 02 imãs, ainda por opção deliberou não utilizar o imã invertido, desistiu da competição polidamente, ao acreditar que poderia atrapalhar algum companheiro, desejou sorte a todos e pediu desculpas por sua decisão, mas achara ser mais sensato para não prejudicar ninguém, pois sabia que estava com um Riley extremamente rápido de reta e sem tanta aderência nas curvas como os demais. Mesmo tendo parado depois do Sílvio, não conseguiu nada melhor que uma 7ª colocação, com Sílvio em 6º, QÜEIJINHO que também abandonou a prova em 5º. Matheus demonstrando maturidade de impressionar para um estreante, foi o 4 colocado. A disputa mais acirrada ficou entre o Raphael, André Fleury, único a utilizar um Dallara DP; e Nasser, esse último já chamado de Nascar, com seu Riley com a traseira fora do regulamento mas apta a correr na característica amistosa.

Tivemos ligeiro dano no desenvolvimento da corrida quando a pista amarela deixou nitidamente de computar as voltas, protamente solucionado com a adoção de média da pista amarela para todos os pilotos.e reparo na fiação do sistema de automação de corridas, graças a DEUS, sem prejuízo a ninguém. Restando ainda 02 baterias a disputa se intensificou já com o Raphael tendo garantido a 3ª colocação. André Fleury chegou a se aproximar no número de voltas e também na pistar do Dr. Nascar que acabou prevalecendo como vencedor. 


Reconhecemos a necessidade de melhor explanar aos pilotos a diferença de fenda e pista, condições de interomper uma prova, ou seja, quando um automodelo saiu de sua fenda e entre em que está outro competidor ou o carro sai da pista e vai ao chão, ainda em lugar de difícil acesso para ser pego. Detalhe que observamos, pilotos querem paralisar a corrida para fazer manutenção, box nos carros o que não é permitido. Executa-se box sem interomper a prova.


Como se trata do ano de implantação do Replicamodelismo de Fenda em Goiás, amanhã deveremos confirmar ou não a etapa inaugural marcada para a próxima 3ª feira para a categoria SCX com motores até o SCX RX 42B.

Um comentário:

  1. acho que não ganhei a corrida porque não tive dedo suficiente para ganhar...ainda vou ficar bom nisso..kkkkk

    ResponderExcluir