Posicionamento de largada para os primeiros 06 pilotos, outros 09 disputaram acirradamente o embate da última 3ª feira na pista da Mister JACK. Em relação a primeira o número de participantes mais que dobrou. Como se pode observar, são 02 Protótipos - Audi e Peugeot, uma Corvette FIA GT, um Audi DTM, uma Ferrari FXX que pode ser enquadrada como GT e uma 550 Maranello da mesma categoria. Intrigante esse ângulo da largada. A prova amistosa que antecede aos Campeonatos Estaduais foi um sucesso de público e participação. A única restrição do regulamento específico dessa corrida era a exigência de motores SCX RX 42B, reconhecidos oficialmente pela marca como de 18.000rpm. Liberados Rodas e Pneus além da Transmissão, coroa e pinhão.
A diversidade de categorias foi importante para desmistificar por exemplo, as imbatíveis Corvettes nas pistas caseiras que não rendem tanto quanto as Ferraris e o Aston Martin DBR 09, última foto, nas pistas de madeira. Aliás são os preferidos em centros mais avançados, como São Paulo.
Parecia um confronto impossível, mas o desempenho não foi de grande contraste. Clique aqui e veja o vídeo já publicado na internet e produzido pelo Sílvio Neto, .2º colocado da corrida com o Barulho, Audi nas cores preta e branca, também gestor do Blog Autorama GYN, onde também se pode acompanhar além do vídeo as fotos originais.
A reunião dos pilotos mais parecia uma confraternização. Muito legal para o esporte.
Entre os outros 02 competidores, a esquerda Murilo, o grande vencedor, Dr. Nasser, durante o Warm Up, aquecimento para não cometer barbarismos, estando lado a lado com o André de Deus. Nossos parabéns a ele pela vitória inconteste. Uma peculiaridade, sua reluzente Ferrari apresentou problemas de motor e acabou sendo substituído por de um dos modelos de aluguel da Mister JACK, ainda assim foi o grande campeão. Acho que ele não vai devolver o motor.
Grid da primeira largada visto por trás, o terceiro carro da esquerda para a direita, uma Ferrari 550 Maranello foi a vencedora na condução do médico, Dr. Nasser.
Sem sombra de dúvidas, o competidor Fernando Antônio Curado, popular QÜEIJINHO, apresentou-se com uma BMW na cor branca e com teto preta, uma das réplicas mais lindas da SCX já lançadas no 2º semestre do ano passado. Pena que não teve disponibilidade de tempo para refinar seu acerto.
Correr na penumbra com a iluminação própria da pista e ainda com os faróis dos automodelos de fenda são atrativos diferenciados que cativam o público e triplicam o nível de exigência na condução por parte dos replicamodelistas de fenda.
Fabím e Murilo nos treinos de acerto.
A observação foi uma arma na busca de entender e memorizar o traçado, selecionando as alternativas de um melhor acerto.
Sem querer transferir responsabilidades, mas entre os desportistas do Replicamodelismo de Fenda em Goiás, Fábio Passáglia, Fabím a esquerda; e o Solon, eram apontados como favoritos. Motivo? São pioneiros na modalidade só que em pistas de plástico, sets caseiros e digitais, e como tudo ainda é novidade nesse esporte recem instalado na região Centro oeste, especialmente em Goiânia, com uma pista que é uma das mais modernas do mundo; supostamente, a indicação considerava terem maior conhecimento e contato com a modalidade, embora na subdivisão dígital, fator que os colocariam em vantagem teórica. Igualdade democrática e plena na interação com a pratica.
A pedidos dos interessados, vamos promover uma prova no próximo domingo de Racer Riley MK XX e Dallara DP da mesma indústria italiana, originais, apenas com a possibilidade de utilização de 02 imãs, um mais exposto. Venha participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário