quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resultado Oficial da 2ª Prova Amistosa realizada na Mister JACK na última 3ª feira.

Da esquerda para a direita: Carlos Eduardo, o Dú, Paulo Baroni que venceu a primeira corrida amistosa, Fernando Antônio Curado, popular QÜEIJINHO, Dr. Nasser, Solon e o Ozírio.

Sílvio Neto conquistou o primeiro lugar na tomada de tempo para o posicionamento de largada. Se tem alguma vantagem? Ele escolhe a cor da pista que deseja começar a competição, já que os participantes tem que computar voltas pelas 06 fendas, leia-se pistas. Ele gravou 11 segundos e 1464 milionésimos, com um Protótipo Audi R 8, apelidado de "barulho" por ter os pneus ovalados e fazer estrondoso ruído. Essa marca foi insuficiente para superar a primeira pole, feito arrebatado pelo Paulo Baroni com uma Ferrari 360, 11s e 1050 milionésimos, vencedor da prova histórica por ter sido a primeira.

O Regulamento era restrito ao uso de réplicas da SCX e com motores RX 42B de 18.000rpm, com quesitos liberados, como o conjunto rodas e pneus, livres de marca, tamanho, tipo e fixação; além da transmissão, relação de coroa e pinhão, quantidade de dentes, fixação e material. 

Cada bateria teve a duração de 4 minutos com mais 1 de intervalo, com a providência de trocar de pista e o rótulo que identifica a cor referente a próxima pista em que vai utilizar.

Ao final de 108 voltas, com uma Ferrari 550 Maranello o médico, Dr. Nasser, foi o grande vencedor em uma tocada irrepreensível, seguido do Sílvio Neto prejudicado pelos pneus que não estavam colados nas rodas, principalmente no eixo traseiro, com 107 voltas e vantagem de 3 metros, haja vista que, em número de voltas terminou empatado com o Murilo, que utilizou um Protótipo Audi R10. O Paulo Baroni não re-editou seu desempenho da primeira prova experimental e amistosa, oportunidade em que ganhou. Saiu um bocado nas pistas das extremidades, geralmente percorrem as curvas em velocidade menor que os demais competidores, registrou ainda 104 voltas, o que também pode ser reflexo de ter optado em usar um Protótipo Audi R 8, ao invés da vitoriosa e acertadíssima Ferrari 360, superando ao Solon que cruzou em 5º lugar com um Protótipo Peugeot 908, novo desempate em 3 metros. Chegando direto do aeroporto e sem um contato mais estreito com sua BMW M3, apontada por unanimidade como o mais bonito automodelo de fenda do encontro, QUEIJINHO ainda conseguiu 99 voltas o que garantiu a 6ª posição. O jovem piloto da casa, Carlos Eduardo, Dú, não se conteve com o bom rendimento de seu Audi DTM e comprometeu seu desempenho trocando rapidez por afobação e ficou na 7ª posição com 97 voltas. Com um Aston Martin DBR 09, André de Deus foi o 8º com 90 voltas, 02 a mais que Ozírio que disputou a prova com uma Ferrari FXX. Fábio Passáglia com um Corvette foi o 10º colocado entre os 15 inscritos totalizando 74 voltas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário