Como forma de adaptar os pilotos estreantes as normas oficiais de uma competição com vistas as etapas dos Campeonatos Goianos em suas respectivas categorias, aconteceu na última 3ª feira mais uma prova amistosa, a 5ª deste temporada, para Replicamodelos de Fenda da marca SCX, com motores até o RX 42-B permitidos. Para nossa satisfação contamos com uma equipe da Televisão Brasil Central Canal 13 que fez breve relato pouco esclarecedor sobre a prática dessa modalidade de esporte, Replicamodelismo de Fenda ou Automodelismo de Fenda, em matéria vinculada ao programa que se inicia ao meio dia, na 4ª feira. O descontentamento veio com a identificação de bar e não Restaurante e Lanchonete. De qualquer forma valeu
A grande sensação foi a Kúbãozão feita artesanalmente pelo Sílvio Neto, clique aqui para conferir algumas fotos e artigo sobre o bólido; além do desempenho dos automodelos preparados na própria Mister JACK, que envolve a inversão do motor e subsequente alteração do lado da coroa, obrigando a fazer um pequeno furo no chassis para receber a coroa ao contrário. A Kúbãozão é um automodelo único e ainda com motor acima da especificação permitida, PRO Speed, pouco mais de 19.000rpm, o que não permite sua participação em competições oficiais.
Tanto a inversão da coroa, a posição de funcionamento do motor, ainda o furo extra no chassis para melhor acomodar a coroa geraram controvérsias. Para se chegar a um denominador comum e sem prejuízo ao bojo que nortea nosso Regulamento, poderemos fazer essa categoria, talvez, sem abrir tanto a gama de carros de categorias diferentes. Quem sabe restringindo a FIA GT e WTCC ou uma dessas aliada ao DTM, estamos ainda em fase de discussão.
J69 foi o primeiro colocado no posicionamento de largada ao registrar sua melhor volta na tomada de tempo com 10 segundos e 5931 milhonesimos. A corrida se desenvolveu sem qualquer tipo de incidente, com os cinco primeiros colocados com carros preparados pela MJ, ainda só foi definida na última bateria não faltando emoção.
Raphael conquistou o primeiro lugar após as 6 baterias com duração de 4 minutos, ainda cravou a melhor volta da prova com sua AMG Mercedes C-Klasse - Pedro de La Rosa, 10s e 9987. O 2º lugar ficou com o J69 também com uma Mercedes DTM, 3ª posição para Dr. Nasser com uma Ferrari 550 Maranello, 4º Paulo e sua Ferrari 360 e na 5ª colocação o André Fleury que chegou a disputar as 03 primeiras classificações na maior parte da corrida, com um Porsche 911 Cup. A dupla Sílvio e a Kúbãozão chegaram na 6ª colocação. Edvaldo com outra Ferrari 360, o piloto da casa, Carlos Eduardo com um Audi DTM; e Matheus com outra Maranello, complementaram até a nona posição.
Supreendente o Fernando Antônio Curado, popular QÜEIJINHO, com seu Seat Toledo GT que apresentou problemas de toda a ordem conseguiu somente o 10 lugar e já no aquecimento demonstrava ser um dos favoritos para vencer. Em rapagésimo último chegou o Enorê e temos que fazer 02 ponderações. Ele correu com um Honda WTCC, com o qual na fase de testes para imantar a pista foi o recordista com o primeiro tempo abaixo dos 10 segundos. Colocou pneus traseiros da Slot.It e o carro não deslanchou. O pitoresco é que haviamos preparado um Audi DTM e ele preferiu não utiliza-lo, pois o DUDÚ correu com uma réplica com a mesma carroceria, essa também deveria ir para o Código de Ética do Esporte de uma maneira geral.
Acompanhe a matéria vinculada pela TBC, imagens do cinegrafista Claúdio Reis e reportagem de Gustavo Toledo:
Nossos agradecimentos ao Coordenador Salomão Rodriguês, o "MIXIRICA", lá da TBC, o qual prontamente atendeu nossa reivindicação para termos uma cópia digital da matéria com a chamada do programa. Segundo o Enorê, a falha imperdoável é não sabermos o nome da belíssima apresentadora, pelo menos por enquanto.
Neste domingo, vamos promover um GP amistoso para os Protótipos Daytona fabricados pela Racer, Os Riley MK XX e os Dallara DP, compareçam. Já confirmaram presença 10 pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário