sábado, 22 de janeiro de 2011

Automodelismo de Fenda - Consagradas as noites de corridas amistosas na Mister JACK, 3as e 5as feiras.

Finalmente e com a participação ainda parcial dos Replicamodelistas de Fenda, incrementamos as terças e quintas feiras como datas de corridas amistosas. Em conversas e bate papos descontraídos com os pilotos colhemos subsídios para o Campeonato Goiano. Esperamos começar entre o final de fevereiro e inicio de março.

Atendendo a reivindicação da maioria já temos elaboradas algumas categorias, como a NSR Renault Clio e a Mosler também dessa marca italiana, aliás, estamos em constante renovação de estoques dessas 02 Réplicas de Fenda, também de seus acessórios e outros implementos, tal o sucesso de venda com uma procura que deve projetar um grid mínimo de 20 participantes para a Renault Clio já em sua primeira prova do Campeonato Estadual. A desenvoltura desses NSR é de impressionar, parecem não ter velocidade final, sempre em uma crescente, formidável. Estamos com a mão e a mente na massa, como diriam os antigos, fazendo o regulamento dessas competições.

Outra frente em fase de elaboração é uma categoria que englobe os carros  DTM, FIA GT e WTCC em uma só, no que tange aos SCX, restringindo o uso dos motores SCX RX 42B de 18.000 rpm, com transmissão, coroa e pinhão livres de marca, procedência e material, bem como o conjunto rodas e pneus.

Minha pretensão de promovermos a Porsche Cup com os carros fabricados pela espanhola NINCO e ainda com material Lightning's tornou-se inviável, haja vista que, não encontrarmos desses carros na representante da fabrica no Brasil, nem respaldo para nossos propósitos.


Com a possibilidade de contarmos com um patrocínio de uma revenda, estamos em negociações para criarmos uma outra categoria da NSR, a qual na Europa tem o nome de Fiat Abarth 500, como da foto.

Também concretizada é a categoria Racer Riley MK XX e Dallara DP com motores da Slot.It de 21.500, coroa e pinhão livres, assim como roda e pneus, acrescentando mais um imã, podendo expor um deles além do chassis, no berço que acomoda o motor e aos imãs. Estamos estudando a possibilidade de permitir os Slot.It nessa categoria, até aqui, somente o Audi R8C e suas derivações, podendo acrescentar outros lançamentos anunciados nessa semana. Outra possibilidade é acatar os protótipos Daytona da FLYER'S e FLY Madness, Riley MK XI e os Doran, equipados com motor caixa longa da NSR, os King ou Shark  22, com 22.400rpm. Já sei, são mais possantes que os Slot.It, mas a estabilidade dessas edições da FLY e seus consórcios não terão de forma alguma 1/3 da estabilidade dos Racer's, simples, a quantidade e a qualidade de seus imãs. Ninguém consegue compensar rendimento de retas pelas curvas, não é mezzô? 

Nesse final inicio de semana teremos mais corridas amistosas, conforme a manifestação dos desportistas estipulamos quais as categorias.

Venha se divertir, participe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário