É hoje o dia da alegria incontida!!! Estou muito apreensivo, nervoso e preocupado, não poderia deixar de ser honesto neste momento que passa para os anais do esporte em Goiás. Nessas últimas noites tive um relacionamento íntimo com a Sônia, melhor, Insônia.
Vamos começar o pioneiro, isso mesmo, o 1º Campeonato Goiano de Automodelismo de Fenda de Réplicas, desta feita para a categoria SCX, com os Slot cars equipados com motores SCX até a especificação RX - 42B, aberto para todos os desportistas interessados em ingressarem nessa modalidade de esporte, portanto, adotamos o critério de que nenhum piloto pode ser considerado Graduado ou de Competição, haja vista o ineditismo desse evento todos são Estreantes e Novatos.
Divulgamos o esboço do Regulamento há quase uma semana sem que absolutamente ninguém se expressasse por escrito, conforme indicação do texto das normas traçadas para esse primeiro campeonato estadual. Não tratamos ainda da Força Livre mas já suscitam dúvidas, pode?
Utilizei a experiência do companheiro, ele não vai gostar do companheiro por lembrar o partido que instaurou a maior crise de imoralidade jamais vista na história política do país - pt; então melhor, o camarada Enorê B. Bragança, como ex membro do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Goiana de Futsal, além de ter sido por quase 02 anos Diretor de Provas da categoria Speed e ser um pesquisador no que tange a legislação esportiva, oportunizando fazermos um Regulamento de fácil compreensão e sem um trágico enredo verborréico cheio de antítese, linguagem semântica que significa aproximação de oposto. Tudo simples e bem cercado. Por exemplo, quando deliberamos para qualquer categoria os seguintes itens, quanto a material, procedência, cor e número de relevâncias ou dentes, ainda entende-se tamanho, desde que não fira as referências citadas no próprio regulamento:
1 - Eixos, conjunto rodas e pneus e
2 - Transmissão, coroa e pinhão;
Deixamos claro que somente esses componentes ou acessórios, como queiram, podem ser liberados, sucintamente, o restante tem de ser original. Os pneus tem uma tolerância de milímetro para extrapolarem o vão de cada pará-lama.
Mas parece que tem muita gente interessada em fazer outro tipo de interpretação, o que muito me entristece e confesso, me tirou o sono, pois a promoção de um Campeonato vai muito além de preparar os automodelos e ser logísta, principalmente quando deixo de competir para ser diretor de prova. Acho que não preciso afirmar que qualquer um prefere correr que ser uma Autoriadade de Prova, como bem falou o Enorê que fez observações em seu Blog sobre a data de hoje e suas implicações legais.
Se alguém levantar questões de irregularidades não vou fugir do pau, definitivamente essa não é minha característica pessoal. Com a confirmação da participação da Passáglia Racing, espero contar com a experiência excepcional do Fabím para nos auxiliar nas questões de ordem de preparação, quesitos técnicos etc. O que tem que ficar claro é que desejamos o melhor para esse esporte, quer seja a curto, médio ou longo prazo.
Quanto as supostas criticas de que deveria ter uma premiação para o pódio de cada etapa estou disposto a conversar a respeito, basta quem está insatisfeito apresentar sua sugestão ao invés de criticar indiretamente.
Então, agora é pau na máquina!!!
Boa sorte a todos nós e esperamos todos para essa primeira competição oficial dos analógicos em Goiás, quer seja de competidores, aficcionados e público.
As 19hs e 30' os carros devem ser entregues com a carroceria separada do chassis, com o propósito de efetuarmos a Vistoria Técnica. Nossa pretensão é começarmos pelo menos a tomada de tempo as 20hs. Quem por algum motivo não puder estar no horário do inicio da Vistoria Técnica, o regulamento faculta que entregue o automodelo antecipadamente, bastando a loja estar aberta.
Agora vou cuidar da limpeza da pista e assegurar o bom funcionamento do Sistema de Automação e Gerenciamento da Corrida que apresentou problema no último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário