terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É hoje que a Jurupóca vai piar, assim destacaria um narrador de rodeo a 2ª etapa do Goiano de SCX que acontece a partir das 19hs e 30 na Mister JACK.

Sem goiabada e sem marmelada, mas com direito, para quem desejar, de um belo file a parmegiana ou consumir uma de nossas panquecas com mais de 51 sabores diferentes e ainda com molhos diversificados, isso em se tratando de atrações gastronômicas da nossa cozinha internacional. Esse é o prenúncio da 2ª etapa do Campeonato Goiano de SCX que deve acontecer com pouco mais de 20 concorrentes e com uma característica incomum, será povoada por Ferraris FXX, réplica utilizada pelo piloto Sílvio Neto, vencedor da etapa de abertura da competição, na última 3ª feira, e que contagiou a todos.



Flagrante das alterações que o piloto vencedor da 1ª etapa fez em sua Ferrari FXX, vistas pelo alto,  para não confundir com nenhuma outra, pois espera-se uma verdadeira avalanche desse tipo de réplica na etapa de logo mais a noite.

Nessa etapa seremos rigorosos na Vistoria Técnica para evitar propensas irregularidades nos motores SCX RX 42 até o SCX RX 42-B. Nenhum induzido que não seja original, uma das 02 especificações permitidas,  será aceito. 


O que muito me animou foi a turma treinando e buscando o acerto fino para seus automodelos, fator que enaltece a qualidade de nossos pilotos e nos permite uma previsão de prova bem equilibrada. 

Engraçado que muita gente me procura para indagar qual seria o melhor modelo para correr e com sinceridade, não sei mesmo! Tudo ainda é um noviciado para o Replicamodelismo de Fenda em Goiás, principalmente considerando uma categoria tão homogênea como SCX. Restam ainda muitos e muitos modelos a serem testados com a substituição do conjunto eixo, rodas e pneus, além de testarem qual a melhor transmissão em se tratando de número de dentes para a relação coroa e pinhão. O acerto ainda é um mistério, tendo em vista que, o carro vencedor da etapa anterior estava praticamente todo original, rápido nas retas e suficientemente estável nas curvas. Tentam equiparar o carro se esquecendo do rendimento do piloto e achar que é simplesmente o automodelo é um equívoco. A parcela do piloto na condução se equivale a 25%, outros 25 no acerto fino e os restantes 50%  são da constância da miniatura e seus equipamentos e acessórios. 

Segundo especulações, me informaram que mais uns 05 pilotos da patota do autorama digital vai estar conosco hoje, além do contingente dos outros 05 que disputaram a abertura do Campeonato, o que muito nos honra. Sucesso e boa sorte a todos. 


Não se esqueçam que a Vistoria Técnica começa as 19hs e 30'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário