Não há como negar que foi frustrante, ainda que, com somente 06 participantes demos inicio a um dos Campeonatos que projetava o maior número de interessados, aberto as réplicas de carroceria de plástico produzidas na China para a marca italiana Racer, campeã e tradicionalíssima na fabricação artesanal de carrocerias de resina.
Os Riley MK XX e os Dallara DP são equipados com mecânica e motor da Slot.It de 21.500rpm e são sensivelmente mais rápidos que os SCX comparando os tempos por volta. Existe uma único contraste entre o Regulamento do Paulista e Brasileiro para o nosso, também aceitamos 02 imãs, mas para o Campeonato Goiano aceita-se a inversão de um imã, ou seja, pode-se colar o de trás do motor por debaixo no chassis, na parte específica do berço que acomoda motor e imãs.
Os 08 modelos dos Riley e o único até o momento do Dallara DP são campeões de vendas na loja da Mister JACK. Precisamos avaliar melhor acho que a data e o horário do calendário dessa categoria. Vamos primeiro consultar os pilotos. Já haviam me alertado que domingo é reservado para a família.
Impressionante o desempenho da piloto Kássia que vem melhorando a cada prova a olhos vistos. Em sua segunda incursão nessa modalidade de esporte mas em categorias diferentes, ela teve certa dificuldade para se adaptar a condução desses carros extremamente rápidos e com excelente estabilidade. Um de seus segredos e a retomada de aceleração nas saídas de curvas, principalmente as de alta velocidade.
A prova parecia estar restrita a 04 pilotos pela ordem: André Fleury que conquistou a segunda colocação no posicionamento de largada com um Dallara rápido nas retas e pouco estável nas curvas, Dr. Nasser, Fernando Antônio Curado - Qüeijinho, último colocado no grid devido a problemas iniciais com o rendimento de pneus; e Paulo Baroni - Paulão, quem arrebatou a pole position, já que a Kássia e o Murilo estão em plena evolução de um processo de aprendizagem para pilotar os Side Way da Racer, respectivamente 5º e 4º lugar na tomada de tempo.
O Dr. Nasser, nosso Dr. Nascar, dizem que escondeu o leite na tomada de tempo ao se classificar apenas com o 3º melhor tempo, impôs seu ritmo, enquanto André Fleury se afobou na condução de seu Dallara DP, Paulão e o Qüeijinho apresentaram problemas e falhas em seus automodelos de fenda, forçando ao Qüeijinho um longo período para fazer box e promover os reparos necessários. Com isso o Dr. Nascar abriu vantagem, enquanto os demais pilotos faziam uma prova de recuperação. O Dr. Nascar por muito pouco não foi surpreendido pelo segundo lugar do Qüeijinho que chegou com vontade máxima nas voltas finais, mas a vitória refletiu sua regularidade, embora somente com 02 voltas de vantagem, explicitando, 139 contra 137 voltas. André Fleury concluiu em 4º lugar, desempatando com o Paulão por metros, que mesmo com problemas com os imãs que se descolavam, conseguiu um brilhante 3º lugar com 133 voltas percorridas. O Murilo fez 123 e a Kássia 120 voltas, perfazendo a 5ª e 6ª colocação respectivamente.
O nosso amigo, praticante do Replicamodelismo de Fenda e bloqueiro de todas as horas Enorê em sua veia humorística tem uma comparação hilária para o estilo de pilotar do Nasser, ressaltada pelos adjetivos, concentrado e marcando seus concorrentes mais próximos. Segundo Enorêzinho, o Grande:
- "Essa pilotagem lembra-me o bifé servido no RU, abreviatura de restaurante universitário, apelidado pelos consumidores de Bife Detetive, frio, insensível e com nervos de aço!"
O competidor Paulão Baroni, no período em que seu Riley não apresentou problemas, consignou a melhor volta da prova com 9 segundos e 17 décimos de segundo.
Por enquanto, a 2ª etapa está marcada para domingo a partir das 14hs e 30 com a vistoria técnica.
Por enquanto, a 2ª etapa está marcada para domingo a partir das 14hs e 30 com a vistoria técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário