A partir das 19hs e 30', estaremos promovendo a 2ª etapa do 2º e último torneio classificatório para a fase final, Play off , do semestre, que recebe o nome de Grid de Ouro, reunindo 09 pilotos, os 03 primeiros colocados de cada um dos 02 certames seletivos, além dos outros 03 pilotos que somarem a maior pontuação e com menor número de participações nessas etapas. Com os 12 primeiros colocados do 1º semestre do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda Analógico SCX RX 42 - B, teremos uma competição que vai selecionar os 10 melhores pilotos, se repetindo da mesma forma no 2º semestre, os quais ficarão automaticamente classificados para o Super Grid, ou seja, a reunião dos 20 melhores competidores que apontará, no final do ano, o campeão estadual, após a realização de 03 etapas finalíssimas.
Os 3 primeiros classificados do semestre são o campeão André Fleury, vice Durval J69 e Sílvio Neto que ficou com a 3ª posição. Nessa primeira seletiva foram disputadas 08 etapas e nesse Turismo GT Free Cup serão 10 provas.
Durval J69, ganhou a etapa inaugural do Free Cup na última 3ª feira, mesmo já com presença assegurada no Grid de Ouro do semestre e caso fique novamente entre os 3 primeiros, abre vaga para outro competidor ainda não classificado, em compensação ele ou qualquer outro nessa mesma situação, adiciona pontos para o Play off do semestre. O primeiro colocado no posicionamento de largada, Dr. Nasser, popular Dr. Nascar, ficou com o 2º lugar, enquanto o campeão do torneio passado, André Fleury, foi o 3º colocado.
Os pilotos devem apresentar rendimento superior as provas anteriores, uma vez que, já devem estar mais familiarizados com o novo piso da pista de madeira da Mister JACK, pintado com textura nas curvas e com maior grip, fator com reflexos em melhor estabilidade nesses trechos da pista.
Raphael e Paulo Baroni já acertaram seus replicamodelos de fenda e garantiram participação. Desta feita 10 pilotos são aguardados. O Regulamento agora liberou o uso de rolamentos de eixos de rodas, pneus e coroa, além do induzido, A transmissão, relação coroa e pinhão, já estava liberada desde o torneio inicial, assim como rodas e pneus. O motor desde que guardadas as especificações de SCX RX 42 - B, podem ser aliviados, as molas dos carvões podem receber maior pressão etc., tudo conforme Regulamento entregue aos pilotos por imeiú. A liberação na preparação dos motores foi a maneira encontrada para não pousarem duvidas sobre a legitimidade do Campeonato, afastando definitivamente as possibilidades de fraude, é bem verdade, majorando sensivelmente os custos de manutenção dessa que é uma das categorias mais em conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário