quinta-feira, 24 de março de 2011

Encerrada primeira seletiva para o Grid de Ouro do Campeonato Goiano de SCX RX 42 - B. 03 Pilotos já garantiram presença.

O 1º Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda em sua categoria SCX RX 42 - B, conheceu 03 de seus finalistas que se classificaram para a série denominada de Play off, intitulada como Grid de Ouro e que vai reunir no final do ano mais 06 pilotos que serão conhecidos com o resultado de 02 outros torneios como esse que findou na 3ª feira - 22/03/2011, além de mais 03 competidores pelo critério de regularidade, aqueles que somarem maior pontuação e com menor número de participações nas etapas. Caso um piloto fique entre os 03 primeiros novamente, em qualquer outro torneio classificatório, ele acumulará uma vantagem em se tratando de pontos extras para iniciar a final, além de permitir que outro replicamodelista também assegure vaga, mesmo com desvantagem de pontos como nessa hipótese.


Tá fraco não Raphael, também ganhou em 02 etapas nessa fase de classificação e ficou na 5ª colocação geral.

A corrida que definiu os 03 primeiros felizardos aconteceu na pista da Mister JACK, na última 3ª feira e nem mesmo a vitória permitiu ao Raphael se classificar, ele que ingressou no seleto rol de pilotos com 02 vitórias nessas 08 primeiras etapas, ao lado do Sílvio Neto que não correu em 02 dessas provas por motivos, respectivamente profissionais e ontem guardando repouso médico motivado por crise de nervo ciático e a fase inicial de hérnia de disco chamada de propulsão; além do André Fleury que cruzou a linha da chegada em 2º lugar, seguido pela Durval J69, Paulo Baroni - Paulão, Eduardo Vianna, Wiltão, Solon, Ricardo Câmara, Fernando Antônio Curado e o Christiano Vaz - Kitty que chegou em 10º lugar.


Durval J69 se credenciou para a final em 2º lugar obtendo por 04 vezes a 2ª colocação, 3ª, 4ª, 10ª e descartou a 6ª etapa, cravando um ponto a mais pela primeira posição de largada da 5ª etapa. Com méritos somou 116 pontos demonstrando ser um piloto bastante constante, não é ao acaso que já confirmou presença na final.  


André Fleury com o troféu da premiação entregue ontem mesmo, sagrou-se campeão com 122 pontos, 06 de vantagem para o 2º colocado, conseguindo arrebatar 02 vitórias, 4º lugar, 3º, 5º por 02 vezes, 2ª posição ontem com o ponto extra pela pole, além de não pontuar na 5ª etapa. Parece que a definição em correr com um Porsche da Porsche Cup foi determinante para sua ascensão, ele que começou correndo com uma Corvette.

Entre os automodelistas de fenda que conseguiram ganhar uma prova, Fernando Antônio Curado terminou essa seletiva em 9º lugar somando 85 pontos, acredito que as muitas opções de modelos para correr o fez ficar confuso quanto com qual Slot car competir, ele tem mais de 110 réplcias. Por sua vez, o Paulo Baroni foi o 4º colocado segundo o critério de desempate com 99, junto com o Sílvio Neto que venceu as 02 primeiras etapas, tirou ainda 9ª posição, 5ª, 3ª e 4ª, ficando sem disputar 02. Paulo descartou a 3ª etapa, não disputou a 6ª, tirou por 02 vezes o 4º lugar, 5º, 2º, 6º e foi o vencedor da 5ª etapa. Sílvio Neto está assegurado na final ao lado do Durval J69 e do André Fleury.


Aqui tenho que abrir espaço para um minha culpa, pois durante a corrida o Paulo ficou sem passar por 03 fendas por desatenção mesmo, fizemos então uma média para que não ficasse ainda mais prejudicado. 



Solon concluiu esse 1º torneio como 6º colocado com o total de 97 pontos, 7º para o Ricardo Câmara 95, 11 pontos a mais que o filho Eduardo Câmara que não disputou a última prova e foi pole na 4ª corrida.

A pontuação geral ficou assim:


Temos muito que aperfeiçoar, principalmente considerando que esse é o Campeonato de implantação do Autorama de Réplicas Analógicas no estado, portanto estamos abertos a sugestões para todo e qualquer melhoramento no que tange a competitividade, alteração de Regulamento etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário