sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Automodelismo de Fenda - Testes de pista com um SCX PRO transformado em Força Livre


A distância parece um SCX PRO Audi R 8 com motor 4H de 25.000rpm, mas com ligeiras alterações esse protótipo percorreu os 59metros da extensão da Mister JACK em quase 9 segundos duros, sem dúvida, uma das melhores marcas já registradas na pista. 


Ainda sem receber preparação no motor, essa experiência obteve resultados expressivos quando trocamos as rodas e os pneus traseiros, mais uma vez pelos NS da Trion, com melhora substancial de quase 1s. Outro ajuste foi a substituição do imã original por um de cobalto, ficou sobressaltado em relação ao chassis e aproximando-o da acordoalha. A iniciativa desses experimentos foi na tentativa de amealhar a uma categoria Força Livre a comodidade de se encontrar os motores SCX 4H, visando custo sem tanto investimento. Fiquei satisfeito com o resultado, mas parece que desejam uma Força Livre com tudo liberado, marca, potência e preparação do motor, livre utilização de rolamento de eixos e induzido, quantidade de imãs, carroceria não pode ter alteração, no máximo no chassis. Temo por  aproximarmos novamente das sequelas dos speed's, bolhas. Logo vão querer gloobar a pista, querer carrocerias de material mais flexível e que se curvem para baixo melhorando o arrastro aerodinâmico etc.


Essa réplica da categoria Força Livre custa em média R$293,00(duzentos e noventa e três reais).Com as opções de alterações no motor e colocação de outros ímãs não deve ultrapassar a faixa dos R$380,00(trezentos e oitenta reais). Sinto-me na obrigação de alertar que nem os pilotos mais experientes conseguiram domar a bravura desse FL. Sua reta é descomunal, embora não fizemos acertos na transmissão, coroa e pinhão, o que pode trazer ainda mais ganho de velocidade e até, dependendo da preparação e maneira do piloto conduzir, vai possibilitar frear dentro das curvas e o traçado da Mister JACK favorece a esse rendimento.


Assim que contar com estoque regular vamos tentar colocar as rodas e pneus tamanho NS na frente, ficando na traseira com o conjunto DT que são mais altos e mais largos. 


Esse SCX PRO Força Livre está a disposição para visitação dos interessados nessa categoria, assim como a locação da pista para testes de qualquer categoria.

Fui alertado pelo Enorê B. Bragança do http://www.bitbytesdoesporte.blogspot.com/, que já foi do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Goiana de Futsal, conhecedor dos cuidados que devemos prestar as crianças preventivamente, na possibilidade de um acidente com um menor teremos uma série de desconfortos legais, além do incomodo de consciência de termos uma criança machucada. Acima de tudo temos que zelar pelo bem estar de todos. Portanto, precisamos debater mais sobre a Força Livre, principalmente levando em conta a possibilidade de impacto de um carro tão rápido assim no corpo humano e o risco é inevitável. O ganho de aceleração e velocidade final é brutal, desproporcional até mesmo para a escala 1/32. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário