quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Automodelismo de Fenda - Retomada das negociações para promovermos o Campeonato Goiano Revell Monogram VW Fun Cup Cars.


Haviamos Interrompido as conversações com patrocinadores por não termos certeza de conseguirmos unidades suficientes para satisfazer a quem deseja disputar essa categoria dos Fuscas envenenados. Foi possível retomar com a participação da Revell alemã, estadunidense e da distribuidora no Brasil. Frente a frente com o Fusquiha.


Esses são 02 Replicamodelos de Fenda das 06 edições lançadas pela série da Revell Monogram intitulada de VW Fun Cup Cars, também apelidade de Uniroyal, baseada em um Campeonato existente na Europa que englobam os Fuscas com aerofólio, lembrando em muito os carros de livre preparação até de carroceria da extinta Divisão 03 do automobilismo brasileiro. Equipados com possantes motores de 26.400rpm, sua dirigibilidade é complicada, pois é um bólido muito leve, ágil, sensível e com seus pneus e rodas originais dificilmente faz curvas, pois tem a estabilidade comprometida.


Para ilustrar como são rápidos os ariscos Fucas, como se diz no Paraná, o piloto Sílvio Neto cravou na pista verde o tempo de 12segundos e 665milésimos de segundo, isso sem tanto esmero, utilizando um controlador de velocidade bem simples.


Para aprimorarmos o desempenho fizemos uma gama de testes, o de resultado mais eficiente foi quando trocamos as rodas e pneus originais por conjunto nacional fabricado pela empresa do ARCÍDIO GONÇALVES CASTRO JÚNIOR, o CID da Trion, rodas e pneus com as dimensões NS, respectivamente altura de 16,20 milímetros e largura de 8,20mm/s e pneus com 19mm/s por 12mm/s. Melhorou em muito a estabilidade, mas o piloto tem que se concentrar na retomada de aceleração que pode lançar a traseira em qualquer direção. A plasticidade das rodas e pneus destaca muito essa categoria que a princípio despertou as atenções do público feminino. Tentamos o conjunto que calça o automodelo de fenda com o tamanho DT, rodas de 17,20mm/s por 11,00mm/s e pneus de 20,00 por 11,50 mm/s, mas infelizmente os pneus ficam pressionados pelo vão da carroceria, pará-lamas, ou paralamas conforme a nova ortografia, inibindo a transferência de potência da transmissão para as rodas e pneus.


Além da possibilidade de deixar a réplica com maior estabilidade, a plasticidade é outro componente que salta aos olhos.


Realçam as linhas e cores do Slot cars.


Se alguém estiver imaginando que beneficiou vantagens para quem já tem réplicas dessa série está redondamente enganado, pois nenhum teste na relação coroa e pinhão foi efetivado. Os esforços até aqui foram exclusivamente para dar maior estabilidade, simplesmente ampliando a superfície de atrito das rodas e pneus com a pista. Outro fator importante, com o tamanho maior das rodas e pneus fica possível favorecer ajuste na altura do imã, colocando-o mais próximo da acordoalha imantada, condicionando reforço do campo magnético para prender mais o carro nas curvas.


Mas a grande novidade é que retomamos as negociações com revendas da marca alemã para promovermos o campeonato goiano depois de paralisarmos os contatos por não termos certeza da aquisição suficiente para atender a demanda do público que deseja correr com esses carros. Anteriormente, havíamos procurado respaldo junto ao distribuidor da Revell Monogram no Brasil e a resposta foi evasiva, no mínimo negativa, uma vez que, não encontramos desses exemplares no comércio. Buscamos contato com a empresa por intermédio de seus escritórios nos EUA e Alemanha, oportunidade que nos repassaram ao Sr. ÁLVARO CAROPRESO, um dos diretores da Aeromodelli Ltda, distribuidor Revell no Brasil, que nos enviou um correio eletrônico colocando-se a disposição em nos atender. Transceptamos a ele o que desejamos e a quantidade. Estamos aguardando a resposta de sua consulta a fábrica sobre a disponibilidade e estoque para sermos atendidos. Ele ficou de retornar.


Outro campeão em procura por indicação dos aficionados do esporte da fenda é outro alemão, esse  oriundo da antiga Alemanha Oriental, o Trabant com aerofólio, o qual aproveitamos a oportunidade nesse canal aberto com a distribuidora brasileira para tentarmos a importação desse modelo, em kit, sem pintura para facilitar para a personalização da carroceria. Estamos atentos as possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário